30/06/2015

Por Fábio Fernandes - Arte.

Violonista Marcelo Cardoso – Dihittiano
{Fabio Fernandes}
      

Já o conhecia de um tempo aqui pela comunidade (Essa palavra está meio desgastada, mas vai ela mesma), encontrava-o algumas vezes pelos recados e mensagens, vez por outra nas notícias. Visitei seu blog algumas vezes, mas nunca me dei conta do link para baixar o seu CD gratuitamente. Dia desses, visitando novamente o blog Violonista Marcelo Cardoso, e lendo mais um pouco sobre a sua interação com outros talentos da música mineira, assim como conhecendo as agruras da vida do musico instrumentista, deparei-me com um link para baixar Ponteio, disco do instrumentista. Feito o download pus-me a ouvi-lo e por mais que o Realtek... O software que gerencia áudio no meu computador. Por mais que o Realtek tenha tentado boicotar, pois reinstalei o XPirata, ouvi o CD, e imediatamente pensei em indicar para os amantes da boa música. 
       Sempre me perguntei como, com apenas sete notas, esses caras e seus instrumentos maravilhosos conseguem produzir um mar de sons diferentes em ritmos e estilos às dezenas, multiplicando aos milhares as formas de nos fazerem viajar sem sair do lugar apenas com as belas melodias que nos penetram os ouvidos e os poros. Pois é isso mesmo, a versão de Gente Humilde é diferente de todas as outras versões que já havia   escutado, e igualmente bela, além disso, no CD, várias interpretações de canções mais ou menos conhecidas, sempre com uma veia autoral (me corrija se eu estiver errado Marcelo), e sempre com aquela sensação de que mais de um homem está a dedilhar o violão, algo que só os violonistas de verdade conseguem, algo que nos estamos desacostumando a encontrar, pois estamos quase imersos num mar de poucas notas, algumas vogais, vocabulário pobre e baixíssima educação musical.

       Pra todos os dias da nossa vida, pra todas as horas, difíceis ou felizes, uma dica desse humilde gostador de música, entrem no blog, conheçam o músico e colega blogueiro. Abaixo o link para o blog (o link do CD está na página principal) e as versões das músicas Gente Humilde e Ponteio por Marcelo Cardoso: Violonista Marcelo Cardoso.



Gente Humilde
Garoto (Aníbal Sardinha), Vinícius de Moraes e Chico Buarque


Ponteio
Edu Lobo e Capinam

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...